BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PRIMEIRO PARQUE DE ENERGIA EÓLICA DO RIO GRANDE DO NORTE

O Parque Eólico de Macau foi fundado em 2004, e é a primeira usina eólica implantada pela Petrobras no Rio Grande do Norte. O campo de produção possui três aerogeradores com potência de 600 kilowats cada. A energia total gerada neste empreendimento é de 1.8 megawats de potência, suficiente para abastecer uma cidade com 10 mil habitantes. 
A energia produzida é utilizada pela Petrobras. Através de um cabo elétrico submarino ela é transferida para duas Plataformas. O projeto piloto em Macau é o primeiro de uma série de projetos que estão sendo desenvolvidos pela Gerência de Energia Renovável, da Área de Gás e Energia da Petrobras. A empresa também investiu na construção de parques eólicos nos estados do Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, com capacidades entre 3 megawats e 4 megawats cada. Para analisar a viabilidade de futuras unidades de produção de energia eólica, a Petrobras mantém equipamentos de medição do potencial dos ventos em cerca de vinte localidades do Brasil e realiza estudos para instalação de outras unidades e parcerias nos projetos do Proinfa (Programa de Incentivos às Fontes Alternativas de Energia Elétrica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSA ENERGIA

NOSSA ENERGIA
O primeiro Parque Eólico do Estado do Rio Grande do Norte foi o do município de Macau, da Petrobrás, na Mesorregião CENTRAL POTIGUAR, inaugurado em 2004, com geração de 1.8 (MW), O 2º foi instalado em julho de 2006, no município de Rio do Fogo, na Mesorregião LESTE POTIGUAR; o terceiro o Parque Alegria I, no município de Guamaré, inaugurado em 24 de fevereiro de 2010, com produção de 561.1 (MW); o 4º foi o Alegria II, no município de Guamaré, com produção de 66.1 MW (Megawatts ). Nosso estado se vê diante da possibilidade de dar um salto na arrecadação tributária e no desenvolvimento da economia. O ritmo da mudança, porém, dependerá de ações tomadas nos próximos meses. Até 2013, 61 parques eólicos serão instalados no RN, movimentando mais de R$8 bilhões.A energia eólica será tão importante para nossa querida e amada terra como é Petróleo. Este link vai destacar os Parques Eólicos já instalados e os que serões erguidos no Estado do Rio Grande do Norte.

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL OESTE NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 12 BLOGS, 1058 LINKS, DOIS ORKUTS, UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1075 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

Quem sou eu

Minha foto
Sou mossoroense, com muito orgulho. Sou Subtenente da RR da gloriosa e amada Polícia Militar